domingo , 27 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Sandra de Sá promete animar o público no sábado
Sandra de Sá promete animar o público no sábado

Sandra de Sá promete animar o público no sábado

A cantora Sandra de Sá promete agitar o público no penúltimo dia das comemorações da Semana da Comunidade. O show da artista carioca será realizado neste sábado (11), na Praça do Areão, a partir das 20 horas. Quem fará a abertura é a consagrada banda itabirana Uobá.

Com 34 anos de carreira musical, Sandra de Sá vai apresentar em Itabira o show “Lado B”. Nesta apresentação, a artista selecionou 13 músicas de sua discografia, além de outras inéditas. Considerada pela crítica musical como a Rainha do Soul Music Brasileiro, Sandra de Sá é dona de um timbre de voz singular que marcou sucessos como “Olhos Coloridos (Sarará Crioulo)”, “Sozinha” e “Bye Bye Tristeza”.

Já a banda Uobá, formada pelos itabiranos Carlos Cabeça (voz), Rafael Formiga (violão, cavaquinho e vocais), Bruno Debrau (guitarra, violão e vocais), Júlio Mengueles (contrabaixo) e Flávio Borges (bateria), surgiu no início de novembro de 2011. Os músicos apresentarão um repertório com música popular regional brasileira, mesclando ritmos como samba, rock, pop rock, além de outros ritmos nordestinos e do interior de Minas Gerais. Neste ano, a Uobá ficou entre as 12 finalistas do “Prêmio de Música das Minas Gerais” – um festival estadual com mais de 500 músicas inscritas. Como uma das finalistas, a banda participará de um CD exclusivo do festival, divulgando assim um trabalho genuinamente itabirano para todo o país.

Para proporcionar mais segurança e comodidade ao público, a Prefeitura de Itabira disponibilizou uma estrutura completa. Na Praça do Areão estão montados um palco com medidas 16mx11m, 15 banheiros químicos (para homens, mulheres e deficientes), 440 metros de gradil tubular (para segurança e contenção), 90 metros de cerca em metalon (para fechamento de palco e camarins) e 30 barracas para venda de comidas e bebidas. Parte da praça está cercada com 210 metros de gradil tubular. Ainda serão disponibilizados 20 bombeiros civis, 20 seguranças, uma ambulância com equipe técnica de saúde, policiais militares e agentes da Transita.

O estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) será disponibilizado durante os eventos de sábado (11) e domingo (12): o acesso será liberado mediante a entrega de dois litros de leite longa vida. Posteriormente, o alimento arrecadado será distribuído às entidades assistenciais da cidade.

O sábado também será de festa no distrito de Ipoema. Na praça Augusto Guerra, às 20h30, a Prefeitura de Itabira realizará a tradicional Roda de Viola. Durante a festa, haverá a apresentação do Grupo Tumbaitá, Bruno Bahia e Rock Sanfoneiro, Ana Maria e Almir, além do Ritual do Fogo e diversas atrações culturais. O público poderá conferir também as barraquinhas com artesanatos locais, comidas típicas, quitandas e doces.

Confira a programação:

11 de outubro (sábado)
13h30 – Festa das Crianças no distrito de Senhora do Carmo, com apresentações de Meninos de Minas e Perecolândia. Haverá brinquedos infláveis, pipoca, picolé, algodão-doce e pintura facial.
Local: Centro de Tradições
18 horas – Espetáculo teatral “Eh Boi”, com Grupo Kabana.
Local: Praça José Máximo Rezende (Campestre)
20 horas – Shows com Banda Uobá e Sandra de Sá
Local: Praça do Areão
20h30 – Roda de Viola em Ipoema
Local: Praça Augusto Guerra

12 de outubro (domingo)
14 horas – Festa das Crianças em Itabira: show com Turma da Mônica (oficial), brinquedos infláveis, pipoca, picolé, algodão-doce, mágico e palhaço.
Local: Praça do Areão

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top