quarta-feira , 19 junho 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeito concede permissão de uso de imóvel à Associação Comunitária do Bairro Major Lage de Cima

Na noite de quarta-feira (19), o prefeito Damon Lázaro de Sena assinou o Decreto 2.631/14, que autoriza a Associação Comunitária do Bairro Major Lage de Cima a utilizar um imóvel público situado na rua Turmalina. O Chefe do Executivo entregou cópia do documento à presidente da entidade, Elizabeth da Silva Mendes, e à coordenadora da Comunidade São Paulo Apóstolo, Tereza Paula Ferreira Reis. O ato aconteceu em um restaurante no bairro Areão, durante um jantar solidário promovido pela associação comunitária com o objetivo de arrecadar fundos para a reforma da sede. Duzentas e cinquenta pessoas participaram do evento.

Esta era uma antiga reivindicação da associação: o espaço será utilizado para fins comunitários, como práticas de promoção humana e desenvolvimento de atividades culturais, inclusive de projetos do Município. Na área não poderão acontecer ações com fins lucrativos. Além disso, o imóvel não poderá ser cedido, transferido ou emprestado pela instituição para terceiros. Todas as despesas de manutenção do imóvel serão de responsabilidade da entidade. A permissão de uso será de 10 anos. Em contrapartida, a associação comunitária deverá apresentar à Prefeitura de Itabira uma lista assinada por, pelo menos, 25% dos donos dos imóveis locais autorizando o plantio de árvores de pequeno porte em frente às residências. Para isso, a entidade terá um prazo de seis meses.

Para Elizabeth Mendes, a atenção do poder público para as ações e esforços da associação resultou no Decreto 2.631/14. “O clamor do povo foi ouvido e fez-se justiça. Assim, estamos radiantes de felicidade. Esta ação transformará a vida desta comunidade hoje e para sempre. Dizer obrigado neste momento é algo que sai do coração, é reconhecer que alguém próximo fez algo por nós. Entender que alguém disponibilizou um tempo para nos dar atenção. É enxergar o sentimento e não o interesse em primeiro lugar, retribuir com um sorriso sincero e permitir que uma palavra transmita a alegria que há em nosso coração e o quanto esta assinatura tem valor para nós. Obrigada Damon”, disse.

Estamos muito felizes por participar da realização de um sonho. Esta é uma conquista de toda a comunidade e só foi possível porque a Associação Comunitária do Bairro Major Lage de Cima é uma instituição muito organizada e estruturada”, declarou Damon Lázaro de Sena.