domingo , 27 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Atendimento diferenciado – Bancos e Procon firmam parceria para agilizar negociação com os consumidores

Nesta sexta-feira (15), representantes de instituições financeiras e do Procon se reuniram com o prefeito Damon Lázaro de Sena. O encontro aconteceu no Gabinete, onde apresentaram ao chefe do Executivo a formatação de um trabalho conjunto para oferecer atendimento diferenciado às pessoas que perderam o emprego.

Por meio desta parceria e intermediada pelo Procon, serão propostas soluções para os desempregados que possuem débitos bancários, para que sejam realizadas as negociações com os consumidores. Haverá um canal de comunicação entre o órgão e as instituições financeiras, possibilitando mais agilidade para ambas as partes e melhor atenção ao público-alvo.

O Procon também oferecerá ao consumidor palestras e oficinas para orientá-los a praticar o gerenciamento eficaz das finanças pessoais. Com esta capacitação, pretende-se reduzir os níveis de endividamento e melhorar o controle das finanças destas pessoas.

Participaram do encontro representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Mercantil, Bradesco e Itaú. Damon Lázaro de Sena caracterizou a iniciativa como positiva e afirmou que a preocupação do Governo Municipal com pais e mães de família que perdem o emprego é constante. O prefeito disse ainda que, junto com sua equipe, prepara Itabira para a diversificação econômica: “Nossa cidade não pode continuar dependente de uma única fonte de renda – a mineração. A diversificação econômica passa por transformarmos Itabira numa cidade atrativa para novos investidores”, concluiu.