segunda-feira , 24 junho 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Portaria do Ministério da Saúde contempla Itabira com recursos para construção de UBS

O Ministério da Saúde (MS) divulgou no dia 23 de setembro, por meio da Portaria nº 2.801, a segunda lista do processo de seleção de propostas para construir Unidades Básicas de Saúde (UBS) da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento 2º Ciclo (PAC 2), do Governo Federal.

Segundo a Portaria, Itabira foi considerada habilitada e apta a ser contemplada com um recurso de R$408 mil. A proposta apresentada pelo município foi para a construção de uma UBS na rua Emaús, no bairro Juca Batista.

O prefeito Damon Lázaro de Sena esteve em Brasília, nos dias 03 e 04 de setembro para discutir projetos de melhorias na Saúde. O prefeito, apoiado pelo deputado federal Reginaldo Lopes, também participou de uma audiência com técnicos do MS, o que resultou na inclusão de Itabira entre os municípios que receberão a verba para a construção das UBSs.