sábado , 26 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Educação para o consumo – Alunos da Eemza recebem Procon Itinerante
Educação para o consumo – Alunos da Eemza recebem Procon Itinerante

Alunos da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza), participaram na noite dessa terça-feira  (26) de uma palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor, tendo como eixo as relações de consumo consciente. Realizado na instituição de ensino, o evento é parte do projeto Procon Itinerante, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ).

O projeto desenvolve ações educativas a fim de orientar e modificar o comportamento das pessoas em relação ao consumo. Ensina boas condutas e propõe soluções para as situações criadas por gastos excessivos. Nas escolas, o Procon capacitará os profissionais da educação para que façam atividades didáticas voltadas para a formação de consumidores conscientes e articulem temas sobre o assunto ao currículo das instituições de ensino.

As atividades já foram promovidas na Universidade Federal de Itajubá (Unifei/Itabira) e serão realizadas também com os idosos do Programa Vida Ativa, famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), usuários do Programa Saúde da Família (PSF), alunos do Ensino Médio e da Educação Jovens e Adultos (EJA).