terça-feira , 22 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Distrito de Ipoema – Primeira edição de 2015 da Roda de Viola acontece neste sábado

Neste sábado (30), a partir das 21h, a Prefeitura de Itabira realiza a primeira edição de 2015 da tradicional Roda de Viola no distrito de Ipoema. O evento acontece na praça Augusto Guerra e é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).

A Roda de Viola terá três atrações para animar o público: a dupla Ana e Almir; Sebastião Caeté e Geraldo e encerrando a noite sobem ao palco Cléver e Rondinele, trazendo muita moda de viola e música de raiz.

Além dos show, haverá também as apresentações culturais e artísticas do distrito: Ritual do Fogo, Estaladores de Chicotes, coral de Lavadeiras de Ipoema e Berranteiros. Os itabiranos e visitantes ainda poderão conferir as barraquinhas com a venda de comidas típicas, artesanatos local, quitandas e os tradicionais doces da região.

Programação da Roda de Viola:

21:00 – Acendimento da fogueira

21:20 – Apresentação dos Estaladores de Chicote e Berranteiros