quinta-feira , 4 junho 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Apoio logístico – Prefeitura repassa veículos à Polícia Militar
Apoio logístico – Prefeitura repassa veículos à Polícia Militar

Apoio logístico – Prefeitura repassa veículos à Polícia Militar

O 26º Batalhão da Polícia Militar recebeu na manhã de quinta-feira (19) veículos que vão auxiliar no trabalho exercido em Itabira. São duas viaturas modelo Pálio Weekend Adventure, uma caminhonete para patrulha rural, uma van Ducato que será utilizada como base comunitária móvel, uma motocicleta e duas bicicletas. Os veículos foram adquiridos pelo Governo Estadual e entregues ao município na última segunda-feira (16).

567

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira e o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Júlio Maria Abílio Ferreira, além de secretários municipais, servidores públicos e policiais militares.

2

O comandante do 26º BPM disse que os investimentos dos governos estadual e municipal em prol da segurança são muitos. “O aporte logístico que está sendo passado para a PM é de suma importância. A base comunitária é um carro diferente: é como um posto policial que vai atender à população em diferentes pontos da cidade, inclusive em bairros mais distantes”, explicou. Acrescentou ainda que, entre março e abril do próximo ano, o Município deve repassar mais cinco viaturas. “Isso demonstra a preocupação do Chefe do Executivo em melhorar a prestação de serviço de segurança pública na cidade”, destacou.

3

Damon Lázaro de Sena agradeceu ao Estado por encaminhar os novos veículos e colaborar com a região. “A mobilidade permite fazer vários tipos de atendimentos e realizar levantamento de informações sigilosas. Vai mudar o trabalho e a relação da Polícia Militar com a comunidade”, comentou. Ele lembrou também as articulações que são feitas pela Prefeitura em busca de mais segurança para a população: “Estamos investindo em ações para recuperar a paz em Itabira, para que as pessoas possam ir e vir com tranquilidade”, finalizou.

4 - Entrega das chaves dos veiculos

Em tempo
No dia 12 de novembro, o prefeito Damon Lázaro de Sena e o chefe de Gabinete Edilson de Magalhães Lopes participaram de uma reunião com o chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, em Belo Horizonte. Na ocasião, foram apresentadas ao comando da polícia informações referentes à violência em Itabira.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top