domingo , 27 setembro 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Mais uma vez, Roda de Viola é sucesso em Ipoema
Mais uma vez, Roda de Viola é sucesso em Ipoema

A Prefeitura de Itabira, em parceria com o Grupo Ipoema Ativa e moradores do distrito, promoveu na noite de sábado (29), mais uma edição da tradicional Roda de Viola, em Ipoema.

Realizado na praça Augusto Guerra,o evento contou com atrações culturais, dentre elas, o acendimento da fogueira, Estaladores de Chicote, Comitiva do Berrante, Lavadeiras de Ipoema e o Batuque da Comunidade Quilombola do Barro Preto (Santa Maria de Itabira). Houve também apresentações do trio Antônio, Ana Maria e Almir, do cantor Emir de Oliveira e da dupla Clever e Rondinele da Viola.

A festa, que tem como objetivos valorizar e preservar antigas tradições e costumes da cultura tropeira, a cada edição vem surpreendendo a todos pela somatória de esforços comunitários, no intuito de garantir a qualidade do evento e satisfação popular.

Em mensagem aos moradores do distrito e demais participantes do evento, o prefeito Damon Lázaro de Sena rendeu vários elogios e agradecimentos àqueles que contribuíram para que a Roda de Viola continue acontecendo. “Todos são merecedores do nosso apreço e gratidão pois, por meio de ações concretas e principalmente da solidariedade, estão contribuindo para que a identidade cultural do distrito de Ipoema seja aprimorada e mantida”, ressaltou.