segunda-feira , 17 junho 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Sifões instalados pelo Saae são furtados na lagoa do Distrito Industrial
Sifões instalados pelo Saae são furtados na lagoa do Distrito Industrial

Sifões instalados pelo Saae são furtados na lagoa do Distrito Industrial

A Prefeitura de Itabira, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), tem adotado medidas para minimizar os efeitos da estiagem prolongada na cidade. Entretanto, o Município tem deparado com ações de vandalismo que comprometem o fornecimento de água para a população. Uma delas foi o furto dos sifões instalados na lagoa do Distrito Industrial, que agilizam a transferência de água captada no Rio de Peixe para a barragem do Sistema Pureza.

O problema ocorreu na sexta-feira (16) e foi identificado na manhã seguinte. Outros sifões foram instalados no mesmo dia e funcionários do Saae vigiaram o local durante o fim de semana para evitar novos furtos. Todavia, o período em que a lagoa ficou sem os tubos afetou o abastecimento de alguns bairros na cidade.

O Saae reitera ainda que o momento exige a colaboração de todos até que se inicie um regime de chuvas capaz de normalizar o abastecimento. Moradores de áreas baixas devem consumir somente a água necessária para que a população das regiões mais altas da cidade também seja atendida.

Lagoa CDI

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top