segunda-feira , 10 agosto 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Consumo consciente – Ações educativas do Procon atenderão 22 mil estudantes
Consumo consciente – Ações educativas do Procon atenderão 22 mil estudantes

Consumo consciente – Ações educativas do Procon atenderão 22 mil estudantes

Com o objetivo de orientar e informar o consumidor sobre seus direitos, o Procon Itabira realizará uma série de atividades educativas em 2016. A programação das ações terá início em 15 de fevereiro e atenderá 8.000 alunos da rede municipal, 2.250 da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – campus Itabira e 11.909 estudantes da rede estadual.

Alguns projetos são contínuos, no entanto, abordarão novos públicos como, por exemplo, o Procon Itinerante. Em sala de aula é ministrada uma palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor, tendo como eixo as relações de consumo consciente. Com o projeto, o Procon busca ensinar boas condutas e propõe soluções para os problemas criados por gastos excessivos.

De acordo com a secretária-executiva do Procon, Rejane Maria de Assis Bretas, o trabalho tem o foco em crianças e adolescentes por serem multiplicadores de informação. “O que aprendem, eles repassam e com isso, também atingimos os familiares. Queremos que se tornem bons consumidores, para que não sejam lesados e tenham consciência na aquisição de qualquer produto. Este ano ainda serão trabalhados temas como meio ambiente e endividamento”.

O órgão também promoverá encontros de formação de professores e oficinas, por meio do Procon Mirim. Em março será realizada a Semana do Consumidor e em novembro a II Jornada de Educação para o Consumo.

Endereço do Procon: Rua Padre Ângelo, nº1, bairro Pará

Telefone: 3839-2220

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top