segunda-feira , 10 dezembro 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Itabira pleiteia inclusão no Colar Metropolitano de BH
Itabira pleiteia inclusão no Colar Metropolitano de BH

Itabira pleiteia inclusão no Colar Metropolitano de BH

O prefeito Damon Lázaro de Sena participou de uma reunião com o atual secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, na tarde de quarta-feira (05). O encontro aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o prefeito parabenizou o secretário pela posse na nova pasta, ocupada anteriormente por Antônio Jorge de Souza Marques.

1 - Credito da foto Henrique Chendes - SES MG

Crédito da foto: Henrique Chendes / SES MG

Antes de assumir a Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Silveira foi secretário de Estado de Gestão Metropolitana. Por isso, Damon Lázaro de Sena solicitou que o secretário faça a intermediação junto ao governador para que Itabira seja inserida no Colar Metropolitano de Belo Horizonte, devido à proximidade geográfica com a capital mineira. Além disso, o município possui forte integração com as cidades que já fazem parte do Colar Metropolitano e limites territoriais com Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo, que foram inseridas nesse agrupamento em 2012.

“Com essa inclusão, Itabira será beneficiada com programas de desenvolvimento regional nas áreas de habitação, saúde e educação, por exemplo, que vão impulsionar, ainda mais, seu crescimento”, disse o prefeito. Alexandre Silveira se comprometeu a acompanhar o pedido. “Estarei nos próximos dias com o governador e tratarei, pessoalmente, desta demanda para que possamos inserir o município no Colar Metropolitano de BH”, afirmou.

Minas Gerais possui as regiões metropolitanas de Belo Horizonte (constituída por 34 municípios) e do Vale do Aço (formada por quatro municípios). Já o Colar Metropolitano é formado por municípios que estão próximos à Região Metropolitana, mas não fazem parte desta extensão.

O Colar Metropolitano de BH é composto atualmente pelas cidades de Barão de Cocais, Belo Vale, Bom Jesus do Amparo, Bonfim, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itabirito, Itaúna, Moeda, Pará de Minas, Prudente de Morais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José da Varginha e Sete Lagoas.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top