quinta-feira , 19 setembro 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Itabira lamenta a morte do ex-prefeito Jairo Magalhães
Itabira lamenta a morte do ex-prefeito Jairo Magalhães

A cidade amanheceu mais triste nesta quinta-feira (3). O ex-prefeito de Itabira (1977 a 1982), deputado estadual (1983 a 1987 e 1987 a 1991) e médico cardiologista Jairo Magalhães Alves faleceu na noite de quarta-feira (2).

Dentre tantas obras e ações importantes para o município, Doutor Jairo, como era carinhosamente conhecido pela população, inaugurou o prédio do Centro Cultural, incluindo a biblioteca e teatro públicos de Itabira. Desde 1985, o local também é a sede da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), da qual sua filha Sônia Cristina Magalhães Alves é a atual superintendente.

Assim, em respeito a Doutor Jairo, sua família e ao importante legado deixado por ele a Itabira, o prefeito Damon Lázaro de Sena decretou luto oficial no município por três dias. O Decreto nº3.718/16 prevê o hasteamento da bandeira municipal a meio mastro.

Para Damon Lázaro de Sena, Doutor Jairo deixará saudades. “Ele é um exemplo de amor à profissão médica e dedicação à vida pública. Me sinto honrado porque pude conviver e aprender muito com ele. Me sinto honrado pelo apoio, carinho e respeito que o Doutor Jairo sempre nos dedicou. À família, em especial à Sônia Cristina – nossa colega de trabalho -, deixo meus mais sinceros sentimentos de carinho e amizade”, disse o prefeito.