sábado , 20 abril 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Conhecimento – Alunos da Escola Municipal de Candidópolis visitam ETA Rio de Peixe

Os alunos da Escola Municipal de Candidópolis conheceram nesta terça-feira (26), a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio de Peixe. O local foi apresentado aos estudantes pelo prefeito Damon Lázaro de Sena e por técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Secretários municipais também participaram da visita.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) tem o objetivo de mostrar aos alunos das escolas municipais o funcionamento da ETA e promover a conscientização da importância de utilizar a água de forma racional para que não falte. Antes, os estudantes também conheceram o novo prédio da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Itabira.

A diretora da instituição de ensino, Lúcia Otoni, ressaltou que a visita foi muito importante e significativa. “As crianças tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de tratamento da água. Elas gostaram muito e, com certeza, daremos continuidade a este trabalho na escola. Como são multiplicadores, os resultados desta visita afetaram de forma benéfica a família de cada um”.

O prefeito Damon Lázaro de Sena disse que as crianças chegaram estimuladas. “Água de qualidade evita doenças e agora os alunos sabem o que é feito para que eles recebam água tratada em casa. É importante que eles tenham informação de onde o gestor público está investindo o dinheiro para melhorar a vida da população. Seguiremos neste projeto educativo, mostrando para as crianças que trabalhamos cuidando das pessoas e para dar-lhes um futuro promissor”.