segunda-feira , 24 junho 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Mais saúde – Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS Água Fresca
Mais saúde – Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS  Água Fresca

Mais saúde – Prefeitura entrega reforma e ampliação da UBS Água Fresca

A população ganhou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e ampliada. Desta vez, quem comemorou a conquista foram os usuários dos bairros Água Fresca e Juca Batista. Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito Damon Lázaro de Sena entregou oficialmente à população a nova UBS Chico Osório, localizada na rua Marechal Jofre, Água Fresca.

Nas obras do imóvel, o Governo Municipal investiu R$ 1.152.029,23. Já o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, disponibilizou R$ 86.310,00. Com a verba total de R$ 1.238.339,23, foram construídos cinco consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, salas para procedimentos (vacinação, curativos, coleta de materiais para exames e cuidados básicos), auditório, entre outros espaços. O ambiente passou por completa adequação para garantir melhor acessibilidade aos usuários. A área total da UBS passou de 169,73 m² para 485,19 m².

Durante a solenidade de entrega, Damon Lázaro de Sena destacou as obras e investimentos realizados na saúde pública em sua gestão e que proporcionaram mais qualidade e eficiência aos serviços prestados à população. O prefeito também agradeceu às equipes do Programa Saúde da Família (PSF) que atuam na UBS pelo trabalho executado.

Lembro a todos da área da saúde que temos um juramento e, mesmo se tudo estiver ruim, temos que nos empenhar para fazer o melhor trabalho que pudermos pelo ser humano, com respeito, ética e honestidade. Quando assumimos a Prefeitura de Itabira, tivemos como meta a reestruturação da cidade para atrair novos investimentos e, assim, garantir a diversificação econômica. Por isso, investimos tanto em saúde. No início da nossa gestão, tínhamos apenas 1,82 leitos hospitalares por habitante. Hoje, conquistamos mais de 2,64 leitos por habitante”, declarou.

Também participaram da cerimônia o filho de Chico Osório, Mário Menezes; a vereadora Marcela Cristina Lopes da Silva; secretários municipais; servidores municipais; usuários da UBS; representantes de entidades; líderes comunitários; imprensa e convidados.