sexta-feira , 23 fevereiro 2018
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Urbano | Estacionamento Consciente – Prefeitura promove campanha de conscientização para condutores
Estacionamento Consciente – Prefeitura promove campanha de conscientização para condutores

Estacionamento Consciente – Prefeitura promove campanha de conscientização para condutores

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura de Itabira promove a campanha “Estacionamento Consciente”, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA)/ Superintendência de Transporte e Trânsito (Transita). A ação busca conscientizar os condutores sobre a sinalização de trânsito, principalmente sobre o estacionamento regulamentado: vagas para deficientes físicos, idosos, escolares, carga e descarga, táxis, pontos de ônibus e rotativo.

De acordo com a Transita, por meio da campanha espera-se também conscientizar a população sobre o uso dos passeios; faixas de pedestre; placas de sinalização; estacionamentos em fila dupla, esquinas e portas de garagem, por exemplo; entre outros.

Esta campanha surge após uma análise da realidade atual onde observamos, durante o processo de fiscalização diária, o montante de infrações relacionadas a estacionamentos irregulares e os transtornos que esse desrespeito causa ao trânsito e aos usuários. Conscientização é a palavra-chave da campanha”, pontuou o superintendente da Transita, Jairo da Silva Ferreira.

As ações começam nesta quarta-feira (7) e seguem até o dia 30. A equipe de Educação e agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos da cidade, especialmente naqueles em que há maior incidência de estacionamentos irregulares. Em um primeiro momento, as abordagens aos motoristas e motociclistas serão educativas, com o propósito de uma completa mudança de comportamento das pessoas que não respeitam as leis de trânsito.

Esperamos fazer com que os condutores tenham consciência de seus deveres e estacionem em vagas regulares, de forma adequada, evitando transtornos para outros usuários no trânsito e autuações”, declarou o superintendente. Ele acrescentou que a campanha conta ainda com a distribuição de panfletos informativos para que os usuários das vias possam adotar comportamentos corretos, melhorando assim a qualidade do trânsito.

Todos os dias milhares de pessoas têm seus direitos desrespeitados no Brasil. Por isso, acreditamos que uma atitude simples pode mudar essa realidade: a escolha de cada um faz a diferença. Acabar com os desrespeitos depende de todos nós”, concluiu Jairo Ferreira.

A campanha contará ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ). Os participantes do projeto Vida Ativa serão orientados sobre seus direitos, deveres e a forma correta de utilização das vagas destinadas aos idosos.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top