quinta-feira , 4 junho 2020
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Urbano | Programa Cidade Limpa finaliza serviços em quatro bairros da região central
Programa Cidade Limpa finaliza serviços  em quatro bairros da região central

Programa Cidade Limpa finaliza serviços em quatro bairros da região central

Na última quarta-feira (21), o programa Cidade Limpa finalizou os serviços nos bairros Vila Paciência, Pará, Moinho Velho e Chacrinha. Ontem (22), a força-tarefa do programa deu início à limpeza dos bairros São Francisco, Cidade Nova, Eldorado e Nossa Senhora das Oliveiras.

De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Obras (SMO), foram recolhidos 105 caminhões de entulhos, muitas áreas receberam serviços de capina e roçada, 40 árvores foram podadas e outras 10, com riscos de queda, cortadas. Também previsto no programa, a revitalização da iluminação pública. “Trocamos 46 luminárias em diversas vias e as praças Fábio Pires, na Vila Paciência e do Zoológico Mirim, no Pará tiveram 22 luminárias substituídas”, explicou Ronaldo Pires Lott, secretário da SMO.

Destaque desta etapa do Cidade Limpa para a limpeza geral em todo o entorno do Pronto Socorro Municipal e do Hospital Nossa Senhora das Dores – avenida João Soares da Silva – onde as equipes do programa realizaram diversos serviços necessários há muito tempo.

Programa

A proposta da Prefeitura de Itabira é fazer uma força-tarefa para solucionar os problemas de lixo, dos buracos nas vias, das áreas com excesso de mato e, por fim, com o paisagismo nos espaços públicos, durante toda a gestão do prefeito Ronaldo Magalhães. O Cidade Limpa é realizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA), Obras (SMO), com a Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).