Você está aqui: Capa | Destaques | Prefeitura realiza 8º Encontro dos Ostomizados
Prefeitura realiza 8º Encontro dos Ostomizados

Acontece nesta sexta-feira (6), das 08h30 às 11 horas, o 8º Encontro dos Ostomizados da Macro Regional de Saúde de Itabira. O evento será no auditório da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), localizada na avenida Duque de Caxias, n° 810, no bairro Esplanada da Estação.

O encontro começa com recepção feita pela enfermeira Márcia Alves Vieira Silva e, no encerramento, participação da superintendente da Atenção Secundária da Saúde Municipal de Itabira, Adriana Leite Cúcio Cruz.

Com realização da Prefeitura de Itabira, o evento contará com palestras, momento de reflexão e de descontração. Com o objetivo de demonstrar que todas as pessoas ostomizadas tenham direito a uma qualidade de vida adequada.

Em Tempo

Ostomizados são pessoas que necessitaram passar por uma intervenção cirúrgica para abertura de uma meio alternativo que possibilita a saída de fezes ou urina. Sendo assim, passa a portar uma bolsa para a coleta desses resíduos. Passam por esse procedimento, também, as pessoas que carecem de auxílio para respiração e alimentação.

8h30 – Recepção

Márcia Alves – Enfermeira da Ostomia do Centro de Reabilitação