sexta-feira , 26 abril 2019
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Prefeitura seleciona projetos para o coworking Itabira Hub
Prefeitura seleciona projetos para o coworking Itabira Hub

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), irá receber até o dia 4 de dezembro, propostas de pessoas interessadas em participar da primeira rodada do espaço de coworking Itabira HubParque Natural do Intelecto, no bairro Santo Antônio.

De acordo com o edital, o objetivo é selecionar projetos de negócios com base tecnológica, de pessoas físicas e, ainda, apoiar os empreendedores que queiram desenvolver startups inovadoras em qualquer área.

Para participar da seleção, os candidatos devem observar os requisitos do certame que, além da startup de base tecnológica, o modelo de negócio deve gerar receita de forma sustentável, por meio da oferta de um produto ou serviço em escala potencialmente ilimitada. Cada startup pode ter até dez participantes, sendo exigida a idade mínima de 18 anos (menores devem apresentar autorização dos pais por escrito).

Os projetos deverão ser enviados, obrigatoriamente, para o e-mail: itabirahub@itabira.mg.gov.br, até as 18 horas da data limite. Em seguida, serão analisados e avaliados pela equipe da SMDECTIT.

Em tempo

Os escritórios compartilhados do Itabira Hub, inaugurados em maio deste ano, têm como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local. Para isso, o espaço oferece completa infraestrutura de trabalho: salas com internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, telefone fixo, atendente permanente e instalações de apoio. Além desta redução do custo operacional, a modalidade promove, ainda, networking, colaborativismo e trocas de informações entre as equipes.

O espaço definitivo do coworking público será no prédio da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) – avenida Duque de Caxias, nº 1.240. Bairro Esplanada da Estação – que já passa por reformas para abrigar os escritórios.