quinta-feira , 21 junho 2018
Você está aqui: Capa | Destaques | Prevenção Campanha contra febre amarela continua em Itabira
Prevenção Campanha contra febre amarela continua em Itabira

Prevenção Campanha contra febre amarela continua em Itabira

Horário estendido de UBS e Dia D estão na programação da Secretaria de Saúde

A campanha de vacinação contra a febre amarela continua em Itabira. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com ações como horário estendido de UBS e vacinação e Dia D de vacinação.

Nesta quarta-feira (14), as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Campestre e Fênix estarão abertas até às 20 horas. No sábado (17), será o Dia D da vacinação na Policlínica e nas UBS Pedreira I e II, Santa Ruth e Santa Marta, que funcionarão das 8h às 16h.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica do Município, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 100% da população que pode ser vacinada. “Em Itabira o percentual de vacinados subiu de 86% para 91,69%”, comemorou.

A única forma de evitar a febre amarela é a vacinação contra a doença. A vacina é recomendada para todas as pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença, como é o caso de Itabira. Apenas uma dose garante imunidade por toda a vida. As crianças podem ser vacinadas a partir dos 9 meses de idade. No entanto, é contraindicada a imunodeprimidos (pessoas com o sistema imunológico debilitado) e pessoas alérgicas a gema de ovo. Gestantes e idosos devem passar por avaliação médica.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top