quarta-feira , 25 abril 2018
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo | Geração de emprego e renda – Sine Itabira bate recorde em oferta de vagas
Geração de emprego e renda – Sine Itabira bate recorde em oferta de vagas

Geração de emprego e renda – Sine Itabira bate recorde em oferta de vagas

A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itabira, localizada na avenida das Rosas, nº 410, no bairro São Pedro, divulgou no final da tarde de ontem (10), número inédito de vagas oferecidas em apenas um dia.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), José Don Carlos Alves, nesta terça-feira o Sine ofereceu 50 oportunidades de empregos distribuídas em diversas funções como, auxiliar geral, faxineira, eletricista, servente, vigia, feitor de obras, operador de equipamentos, bombeiro, motorista, sinaleiro, apontador, pedreiro, carpinteiro, greidista e encarregado. “É um momento feliz pra gente. Estamos trabalhando com a geração de emprego e renda e hoje (ontem) tivemos o recorde do ano até o momento”, ressaltou o secretário que, destacou ainda, a “lenta” recuperação do cenário econômico brasileiro. “Isso é um sinal bastante positivo para Itabira e, apesar de muitos desempregados para a mesma vaga, esse número está diminuindo gradativamente”.

No entanto, Don Carlos lamentou que a “intensa” movimentação na agência, causada pelas vagas anunciadas, não pode ser controlada pela Prefeitura. “Como estamos em um momento de desemprego, se tem pessoas na fila, isso quer dizer que estamos com vagas disponíveis. Inevitavelmente, o critério de atendimento é por ordem de chegada”. O secretário frisou também, “que o aparente tumulto na porta é por causa da oferta, mas, o nosso pessoal está preparado para atender e dar todo o suporte. Inclusive, a agência possui banheiros e água para os candidatos”, acrescentou.

Triagem

O trabalho do Sine, como explicou Don Carlos, é intermediar as exigências das empresas com o público. “Precisamos deixar claro que a nossa intermediação é apenas com a empresa. Quem determina os pré-requisitos, qualificação e experiência por exemplo, são os empregadores e a nossa função, portanto, é criar um filtro para a seleção de candidatos conforme as vagas que surgem”, destacou. Além disso, segundo o secretário, “se não fizermos a triagem de acordo com a necessidade da empresa, ela não usará mais os serviços do Sine”.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top