sábado , 24 agosto 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | Até 14 de setembro – Campanha de vacinação contra pólio e sarampo continua em Itabira
Até 14 de setembro – Campanha de vacinação contra pólio e sarampo continua em Itabira

Até 14 de setembro – Campanha de vacinação contra pólio e sarampo continua em Itabira

O público-alvo da campanha contra o sarampo e a poliomielite ganhou mais tempo para ir aos postos de vacinação em Itabira. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu manter a campanha até 14 de setembro, para garantir que todas as crianças do município, com até cinco anos incompletos, sejam vacinadas.

Conforme a projeção do Ministério da Saúde, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município alcançou 100% da cobertura vacinal dos pequenos.

Coordenadora de Imunização da SMS, Cibele Rosa explica que, apesar da projeção, a campanha continua no município para que não fique ninguém para trás. A campanha teria acabado na última sexta-feira (31).

Atenção pais!

A pasta reforça o chamamento aos pais e responsáveis de crianças entre um e dois anos incompletos – isto é, com até 1 ano, 11 meses e 29 dias. Isso porque a faixa etária está no grupo daqueles com maior risco de complicações para a doença. “Damos ênfase a essa faixa, haja vista que é um grupo que muito sofre no caso de adoecimento do sarampo”, esclarece Cibele.

A SMS lembra que todas as crianças devem se vacinar, independentemente da situação vacinal. A vacinação ocorre em todas as unidades de PSF, além da Policlínica Municipal.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top