domingo , 26 maio 2019
Você está aqui: Capa | Agricultura e Abastecimento | Agricultura – Central de Compras dará melhores condições para os produtores rurais itabiranos
Agricultura – Central de Compras dará melhores condições para os produtores rurais itabiranos

Agricultura – Central de Compras dará melhores condições para os produtores rurais itabiranos

A partir da próxima segunda-feira (10), os produtores rurais itabiranos poderão contar uma Central de Compras para adquirir insumos com preços mais baixos e com melhores condições de pagamento. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), em parceria com o Sindicato Rural de Itabira.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos pequenos produtores ao processo de compra na modalidade atacado, a Central fortalecerá também o associativismo. Isso é o que garante Evando Avelar, presidente do Sindicado Rural itabirano, que no último seminário Agroin identificou a principal demanda dos produtores. “Insumos e produtos não ofertados no mercado local e preços elevados para a compra no varejo. Por isso, pensamos em criar uma central, pois a compra conjunta aumenta o nosso poder de barganha e possibilita melhores prazos”. Ainda segundo ele, inicialmente a central estará disponível para as compras de adubo e calcário. “Aumentando o número de participantes identificaremos outros produtos necessários”, declarou Evando Avelar.

Os produtores interessados em fazer parte da Central de Compras deverão procurar o Sindicato Rural de Itabira (rua Dr. Nelson Lima Guimarães, nº 10. Bairro Pará.), das 8 às 18 horas, e informar a sua demanda. As mercadorias serão distribuídas de acordo com a rota determinada. Mais informações: 3831-1380.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top