quinta-feira , 14 novembro 2019
Você está aqui: Capa | Ação Social | Primeiro emprego – Ronaldo Magalhães entrega Selo Aprendiz Social para empresários

Nesta segunda-feira (29), às 16h30, em seu gabinete, o prefeito Ronaldo Magalhães entregará o Selo Aprendiz Social aos empresários parceiros do programa, que, por meio da iniciativa municipal, contrataram adolescentes usuários da política de assistência social de Itabira.

Em seguida, a secretária municipal de Assistência Social (SMAS), Maria Marli de Oliveira Martins Rosa, irá certificar o próprio prefeito pela contratação dos 20 jovens que já atuam em diversos setores da administração pública. Além desses, mais sete aprendizes trabalham em outras empresas itabiranas.

Em tempo

Lançado em fevereiro deste ano, a proposta do programa Aprendiz Social, executado em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Rede Cidadã, é garantir a ampliação de oportunidades no mercado de trabalho. Os jovens, assistidos pelas políticas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e outros serviços de acolhimento, serão empregados na condição de aprendizes com remuneração mensal, transporte e todos os direitos trabalhistas assegurados, como férias e décimo terceiro.