segunda-feira , 24 junho 2019
Você está aqui: Capa | Destaques | População prejudicada – Serviço mal feito do governo passado obriga Saae a refazer rede de esgoto no João XXIII
População prejudicada – Serviço mal feito do governo passado obriga Saae a refazer rede de esgoto no João XXIII

População prejudicada – Serviço mal feito do governo passado obriga Saae a refazer rede de esgoto no João XXIII

Desde o dia 31 do mês passado, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira reconstrói parte das redes de drenagem e esgoto no encontro das ruas Humberto Campos e Dezenove, no bairro João XXIII, para consertar uma obra realizada no governo anterior.

O “caos”, segundo o diretor-presidente do Saae, Leonardo Ferreira Lopes, começou com os entulhos de uma demolição executada pela gestão passada do imóvel comercial localizado no nº 92 da rua Humberto Campos. “Na época, a Prefeitura não removeu completamente esses escombros, que entupiram as redes locais, além de criar uma lagoa de água suja no entorno”. Ainda de acordo com o diretor, a situação afetou toda a vizinhança do antigo imóvel e, “em menor escala”, todo o bairro. “Diretamente, estavam sofrendo quatro residências vizinhas deste lote, que são duas casas ao fundo e outras duas em cada lateral. Mas, é um efeito bola de neve e acabou prejudicando o bairro inteiro”, explicou Leonardo Lopes.

Até o momento o Saae removeu os materiais, limpou o terreno e já iniciou a construção das novas redes. Em seguida, a autarquia cercará a área e executará obras de urbanismo. “Vamos plantar grama, fazer passeio e meio-fio. Também buscaremos orientação e apoio junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para melhorar o paisagismo no local”. O diretor-presidente informou ainda que a conclusão do serviço não pode ser definida devido às corriqueiras chuvas.

Imóvel demolido – Pousada Comercial

WhatsApp Image 2018-11-07 at 15.32.11

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top