sexta-feira , 10 julho 2020
Você está aqui: Capa | Destaques | Conexão Jovem – Show do Milhão neste sábado no poliesportivo
Conexão Jovem – Show do Milhão neste sábado no poliesportivo

Conexão Jovem – Show do Milhão neste sábado no poliesportivo

Mais uma etapa do programa Conexão Jovem acontece neste sábado (27), a partir das 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino – rua Irmãos D’Caux, s/nº, no Centro –. O Show do Milhão reunirá os alunos de 19 escolas da rede pública de ensino para um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Gonçalves Moreira, cada escola será representada por uma dupla e por sua torcida. “Serão várias questões de conhecimentos gerais para os estudantes tentarem responder. Claro que quem acertar mais, vai conseguir melhor pontuação para a sua escola”. Ainda segundo o secretário, a gincana estimula a aprendizagem. “Muito além do brincar, alcançamos o desenvolvimento cognitivo e social do aluno, que sairá do jogo sabendo da necessidade de unir forças para beneficiar muitas outras pessoas, no caso, a sua escola”, avaliou José Gonçalves.

Participam desta edição, as escolas municipais Antônio Camilo Alvim; Coronel José Batista, Efigênia Alves Pereira; Ester Pereira Guerra; José Gomes Vieira; Nico Andrade; Pedreira do Instituto; Professora Antonina Moreira; Professora Didi Andrade; Professora Marina Bragança de Mendonça e as escolas estaduais Antônio Linhares Guerra; Emílio Pereira; Dona Eleonora Nunes Pereira; Fazenda da Betânia; Major Lage; Professor Manoel Soares; Mestre Zeca Amâncio; Palmira de Morais e Professora Marciana Magalhães.

Em tempo

Com o objetivo de promover o diálogo sobre vários temas nas áreas da educação, cultura, saúde, segurança e qualidade de vida, o Conexão Jovem atua como uma ferramenta de fortalecimento e empoderamento juvenil pautado no trabalho de prevenção das vulnerabilidades sociais. Para ser desenvolvido, conta com o envolvimento de toda a comunidade escolar, que contribui ainda na elaboração de propostas e medidas de atuação do poder público.

As ações do programa são realizadas em parceria com as secretarias de Saúde (SMS), Assistência Social (SMAS), Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) e Fundação Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top