quinta-feira , 19 setembro 2019
Você está aqui: Capa | Auditoria e Controladoria | Mais agilidade – Prefeitura implanta novo sistema para Ouvidoria
Mais agilidade – Prefeitura implanta novo sistema para Ouvidoria

Mais agilidade – Prefeitura implanta novo sistema para Ouvidoria

Começou nesta quinta-feira (15), no auditório do paço municipal, o treinamento para lançamento do Sistema de Informação Eletrônico do Município de Itabira (e-SIC) da Ouvidoria Geral.

O novo sistema, segundo Fernando Muniz da Neiva, secretário municipal de Auditoria Interna e Controladoria, aproximará a administração pública da população. “Hoje, enfrentamos dificuldades para solucionar os questionamentos com rapidez. As nossas respostas demoram e, às vezes, a demanda do cidadão é uma questão pequena e ele tem que aguardar meses para receber um posicionamento”.

O secretário explicou ainda que o treinamento de hoje é a primeira etapa de implantação do programa que irá substituir o atual em, aproximadamente, 30 dias. “Trabalhamos com o da CGU (Controladoria-Geral da União), mas não conseguimos adaptá-lo à nossa realidade. Então, o departamento de informática da Prefeitura desenvolveu esse material para atender às nossas necessidades específicas”, ressaltou Fernando Muniz.

WhatsApp Image 2019-08-15 at 10.25.33

e-SIC

O sistema permitirá que o cidadão faça perguntas ao Poder Público Municipal sem burocracia, cumprindo os critérios da Lei Federal nº 12.527 (Acesso à Informação), bem como os do Decreto Estadual nº 45969/2012 e da Lei Municipal nº 4592/2013. Ambos preconizam a transparência e o acesso à informação no âmbito do poder executivo.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top