quarta-feira , 11 dezembro 2019
Você está aqui: Capa | Desenvolvimento Urbano | Força-tarefa – Prefeitura reforça melhorias em cemitérios para o Dia de Finados
Força-tarefa – Prefeitura reforça melhorias em cemitérios para o Dia de Finados

Força-tarefa – Prefeitura reforça melhorias em cemitérios para o Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) mobilizou equipes para reforçar os trabalhos de limpeza e revitalização dos cemitérios da Paz (bairro Água Fresca) e do Cruzeiro (Pará). A programação contemplou pintura, roçada, capina, remarcação de vagas de estacionamento, sinalização horizontal de trânsito e, no Cemitério da Paz, instalação de rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo a SMDU, também são instaladas placas indicativas nas quadras do Cemitério da Paz. O cronograma de melhorias é executado no decorrer de todo o ano e tem o suporte da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) e profissionais terceirizados. No bairro Água Fresca, a próxima intervenção ocorre a partir de segunda-feira (4/11), incluindo a pintura da capela velório.

No Dia de Finados, neste sábado (2/11), os espaços estarão abertos entre 7 e 17 horas, com missas às 8, 11 e 16 horas no Cemitério da Paz, e às 9 horas no Cemitério do Cruzeiro. As celebrações estão a cargo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano ou outras crenças que solicitarem. A administração dos locais aguardam, ao todo, entre cinco e dez mil visitantes na data.

A SMDU manterá equipes de plantão. Serão instalados banheiros químicos para atender ao público.

Trânsito especial

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) informou que, neste sábado, alterará o fluxo de veículos no bairro Água Fresca para dar fluidez ao trânsito local.

O acesso ao Cemitério da Paz será feito pelo portão principal e a saída ocorrerá pelo bairro São Cristóvão, onde um novo acesso foi viabilizado. A organização na parte interna e externa do cemitério será realizada pelos agentes da seção.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top