sexta-feira , 10 julho 2020
Você está aqui: Capa | Centro de Tradições/Senhora do Carmo

Centro de Tradições/Senhora do Carmo

Descrição do Serviço: Inaugurado em 2008, o Centro de Tradições de Senhora do Carmo abriga os mais diversos eventos artísticos  e culturais do Distrito.  Oficinas administradas pelo Ong Sécullo XXI, aulas de Pintura em tecido, pintura em vidro. Onde são retratadas nossas belezas naturais e nossos pontos turíticos da região. São realizadas aulas de Violão, também pela Ong Sécullo XXI. O Espaço conta com o Pavilhão de Exposições, salas de administração, e para espetáculos anfiteatro com palco e camarim.  No Salão das Artes contamos com exposições em fotografias de Cachoeiras e  histórias da  região, como Causos de Tropeiros ainda vivos aqui no Distrito. Contamos com o Espaço da Biblioteca “Luiz Camillo de Oliveira Netto”, com diversas coleções em literatura, romances e livros didáticos. Na parte superior a entrada,temos o novo Espaço, onde  foi montada uma área artesanal chamada “Flores do Carmo Tecelagem Artesanal”, uma área construída para resgatar um modo de produção tradicional para criar peças inovadoras que contam histórias das mulheres de Senhora do Carmo que trabalham com Teares de madeira, linhas e barbantes em algodão, na confecção de artigos pra casa, brinquedos, capas de almofada, jogos americanos, uma diversificação em produtos. Isso tudo pode ser acompanhado em tempo real, durante visitações ao Centro.

Local de Atendimento: Senhora do Carmo, sala 02 (Receptivo) Av. Diomar de Oliveira, n° 1026. Entrada do Distrito. Contato: (31 )3839 2874

Requisitos e documentos necessários: Grupos/Escolas: Levar lanche, garrafa com água, agendar por telefone, horários e datas com antecedência para não acontecer imprevistos. Seguir as normas do Estabelecimento e horários estabelecidos. Eventos/ Festas: Encaminhar Ofício ao Secretário, solicitando Espaço pra uso, com datas e programação com antecedência no prazo de 30 dias, ou que seja feita um pré agendamento por telefone.

Informações e manifestações: Visitações na área do Artesanato devem ser agendadas diretamente pelo Artesanato no telefone (31) 7120 3790, pois os horários de atendimento e visitações são de acordo com o visitante. A Tecelagem pode ser visitada de segunda a sexta, no horário das 08:00 hs da manhã as 17:00 hs da tarde, sábado e domingo podendo ser agendado por telefone.

Etapas: Três ambientes: O 1° conhecendo a estrutura e o lugar, distancia, percurso,  naturalidades e informações que o lugar oferece. 2°-   Apresentação da História do Surgimento  do Distrito de Senhora do Carmo, Religiosidade,  Cachoeiras e naturalidades. 3°- Apresentação do Espaço Flores do Carmo Tecelagem Artesanal.

Prazo máximo previsto: Agendamento: 15 dias de antecedência, Tempo pra visitação: 02 horas

Forma da prestação do serviço: Panfletos com informações e guias de informações, atendimento exclusivo ao visitante, espaço com banheiros, bebedouros, Guia pra visitação por todo espaço.

Prioridade e previsão de espera: Prioridade nos agendamentos com horários agendados. Pessoas com necessidades físicas. 20 minutos ao máximo de espera, caso aguarde o guia, sendo assim poderá fazer o percurso sozinho.

Acompanhamento: Um guia para acompanhamento e visitação

Link de acesso: Não há

Taxa ou tarifa: Gratuito

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top