Projeto "Se Essa Rua Fosse Minha" chega ao bairro Fênix neste sábado (12)
Iniciativa da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, leva diversão, cultura e integração às comunidades
Publicado em 10/07/2025 15:55 - Atualizado em 10/07/2025 16:08
A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza neste sábado (12/7), mais uma edição do projeto Se Essa Rua Fosse Minha. A programação acontece a partir das 14h, na Rua Érico Domingos Porto, em frente à quadra de esportes do bairro Fênix.
Essa será a segunda edição do projeto em 2025, a primeira foi realizada no bairro Gabiroba, com grande participação da comunidade. A execução do evento é feita pelo Instituto Trilhar, entidade selecionada por meio do edital público para realização dos eventos.
Criado com o objetivo de promover momentos de lazer, convívio familiar e diversão para todas as idades, o projeto transforma ruas da cidade em grandes espaços de brincadeiras, cultura e atividades físicas. No Fênix, a tarde contará com show ao vivo com Gustavo Costa, aulas de zumba e ritmos, pipoca, algodão-doce, brinquedos infláveis, atrações infantis e muitas brincadeiras.
O evento também fortalece os vínculos entre moradores, proporcionando um ambiente de acolhimento e integração comunitária. Além disso, o bairro Fênix já conta com importantes iniciativas da Prefeitura na área esportiva, como o projeto Em Cada Campo Uma Escolinha e o PEC Esportes, que oferecem atividades regulares para crianças e adolescentes da região.
A secretária de Esporte e Lazer, Luiza Cupertino, ressalta a importância do projeto como uma política pública de promoção do lazer. “O Se Essa Rua Fosse Minha é uma ação fundamental para garantir o acesso ao lazer, um direito social de todos e todas. Mais do que um evento, ele representa um momento de construção coletiva, pensado junto com a comunidade, valorizando os territórios e promovendo a convivência, a cultura e o bem-estar de forma acessível e participativa.”
Durante a programação, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social terá um espaço dedicado ao cadastro e atualização de famílias no Cadastro Único (CadÚnico). Para realizar o atendimento, é necessário que a pessoa responsável leve os documentos originais de todos os membros da família, como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.
por Coordenadoria de Comunicação Social